segunda-feira, 29 de abril de 2019

O BRASIL NA ATUALIDADE

 


 
O povo brasileiro cansado de sofrer o desmando, a corrupção e a apropriação dos bens do país, pelos políticos profissionais que levaram o Brasil a quase miséria, resolveu afastar de uma vez, os candidatos que já há anos, vinham levando o país a essa situação, e dentre os 13 candidatos, para  ver-se livre de vez dos políticos profissionais, resolveu eleger um candidato sem qualquer vivência com as administrações anteriores, e o eleito foi o senhor Jair Bolsonaro, pelo Partido Social Liberal.
Rejeitou também os maiorais da política, entre eles: Cássio Cunha Lima, Dilma Rousseff, Eduardo Suplicy, Edson Lobão, Eunício Oliveira, Lindemberg Farias, Miro Teixeira, Roberto Requião, Romero Jucá, Sarney Filho, Valdir Raupp, Vicentinho, e outros que vinham há anos vivendo a custa do povo, só escapando da degola, Collor de Melo,  Jader Barbalho,  Renan Calheiros e ainda Aécio Neves e Gleisi Lula que optaram para deputado federal e foram eleitos.
As esperanças do povo foram grandes, tanto que o candidato a presidente, eleito, conseguiu se eleger com 55,13%  e 57.8 milhões de votos, mesmo com uma abstenção, nulos e em branco no total de 30% dos votos. O povo brasileiro demonstrou com isso que queria mudanças na gerência do governo, e não a continuação do que vinha acontecendo até então, e depositou todas as suas esperanças no novo presidente.
Com a nomeação do juiz Sérgio Moro para a Pasta da Justiça as esperanças de melhores dias para o povo aumentaram, porém, decorridos os quatro primeiros meses de governo, o eleito não encarnou a postura de Presidente, conforme ele mesmo afirmou, e passou a fazer afirmações que depois ele próprio era obrigado a se desdizer. A equipe de governo também passou a dar outras explicações sobre o que falara o presidente, com certeza, em virtude da falta de diálogo e entendimento entre os membros de governo, o que causou na população uma inquietante dúvida, e ainda, por constantes ataques dos filhos do presidente a outros membros do governo, inclusive ao vice-presidente Mourão, sem a devida repreensão aos mesmos pelo pai, o que é visto como um descontrole do governo e um mal estar à população do país.
Essa falta de harmonia dos membros do governo, está criando uma situação de descredito na população, ainda agravada  por não haver também um bloco de apoio, inclusive do próprio PSL, às propostas do governo na Câmara Federal, no sentido de aprovação da proposta de Reforma da Previdência Social, e outros projetos de interesse do povo. O presidente da Câmara tem se mostrado insatisfeito com a falta de atitude e de apoio da bancada do governo e tem dito que o presidente deve deixar o Twitter e procurar como presidente, governar mais o país.
O povo está começando a perder as esperanças de um governo que trabalhe e melhore o país e a aprovação dele está caindo, conforme atestam as pesquisas. Ou a equipe do governo se harmoniza e o presidente toma o pulso da equipe para levar avante os projetos necessários a uma estabilidade, trazendo novamente a confiança ao povo, ou vamos entrar em uma situação que não sabemos onde vamos parar. .
Alguns candidatos derrotados no pleito estão torcendo para que tudo dê errado e começam a ter condições para criticar os atos do governo, principalmente as atitudes inadmissíveis tomadas pelos filhos do presidente que vem fazendo cair os índices de popularidade do pai junto á população do país, sem que este tome uma providência para coibir tais atitudes.
Até aqui as previsões não estão nada otimistas e não sabemos o que nos espera no futuro e o que vai acontecer com o  “Pátria Amada Brasil”, porque somente o tempo é que vai nos responder.

Jc.
São Luís, 28/4/2019

Nenhum comentário: