sexta-feira, 15 de maio de 2015

OS VOTOS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL




Quem foi o maior culpado pela soltura dos principais envolvidos nos escândalos da Petrobrás, presos pela operação Lava-Jato em Curitiba?
Vejamos a votação dos ministros no STF:
1- Zavascki,                  pela soltura
2- Dias Toffoli,              pela soltura
3- Gilmar Mendes        pela soltura
4- Cármen Lúcia          pela permanência na prisão
5-  Celso de Mello       pela permanência na prisão.
A votação, portanto ficou assim: 3 votos pela soltura e 2 votos pela permanência na prisão.
Não queremos saber das razões de cada m         inistro, mas saber qual foi o maior culpado pela soltura dos presos.
Se no lugar do ministro Dias Toffoli, estivesse outro ministro, possivelmente seria diferente o resultado da votação, invertendo-se a votação á favor da continuidade da prisão, em  3 X 2.  
E quem seria esse ministro?  Ele seria o que renunciou ao seu lugar na Suprema Corte do País. Qual seu nome:  Joaquim Barbosa, o ex-presidente do STF.
Na cidade de Itajai, em Santa Catarina, ele foi a Câmara Municipal fazer uma palestra de uma hora, no dia 13 de abril, para falar sobre “Ética e administração”, e recebeu pela mesma, o valor de 60 mil reais.
A revista Veja de 13/5/2015, trás um artigo de Roberto Pompeu de Toledo, falando sobre o “Supremo Menosprezo” dos ministros que renunciam as suas obrigações no STF, “razão pela qual as aposentadorias precoces deixam de limitar-se a um problema pessoal, ou de funcionamento ideal da corte, para passar a dizer respeito ao prestígio de uma instituição fundamental da República.”
Sem maiores comentários. Cada um tire suas conclusões.
Jc.                                                                                                     São Luís, 15/5/2015