sábado, 6 de agosto de 2016

COMEÇOU A OPERAÇÃO LAVA CRIME





 O escândalo obsceno de Passadena-USA. repleto de digitais de Dilma, confirmado por Nestor Serveró, não mereceu o devido inquérito e continua esquecido.
O ex-ministro Paulo Bernardo foi preso. Ele ocupou as Pastas do Planejamento  e das Comunicações, nos governos de Lula e Dilma. Um ministro importante – ou, mais que isso, um dos lideres da hegemonia petista no Planalto. É acusado de roubar R$-100 milhões de servidores públicos – destinando a maior parte do roubo para o caixa do Partido dos Trabalhadores, sem esquecer-se  de reservar  seu  pixuleco particular.  Mas, Paulo Bernardo foi solto pelo STF, em decisão providencial do companheiro Dias Toffoli.
 Veio também do Supremo Tribunal Federal outro decisão de muita importância  para a preservação da saúde da quadrilha. Em ato do companheiro Teori Zavascki, o processo contra Lula por tentativa de comprar o silêncio de Nestor S     erveró, foi parar longe de Sérgio Moro. O argumento do ministro companheiro para mandar a operação cala boca para a Justiça Federal de Brasília é impagável: o suposto delito de Lula, denunciado pelo senador cassado Delcídio do Amaral, não está no âmbito das investigações da Lava Jato.
Perfeito:  o ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró foi condenado no escândalo do petróleo, investigado pela Operação Lava Jato, mas a tentativa de um ex-presidente da República (Lula) de impedir que o condenado contasse tudo o que sabia sobre o escândalo investigado pela Lava Jato, não tem nada a ver com a investigação conduzida pela Operação Lava Jato. Claro como petróleo roubado.
Surge então o companheiro procurador Rodrigo Janot, autor de vistosas coreografias para bagunçar o processo de impeachment, e recomenda que José Dirceu tenha sua pena pelos crimes do mensalão perdoada.  Outra decisão cristalina. Ela ocorre no exato momento em que o juiz Sergio Moro, “esse golpista”, aceita nova denúncia contra o ex-ministro de Lula e o torna réu pela segunda vez na Operação Lava Jato. Como se vê, a floresta de implicações de Dirceu no assalto ao Estado brasileiro perpetrado pelo PT não enseja outra providência senão o perdão. E a quem caberá, no STF, a decisão final sobre o perdão ao guerreiro do povo brasileiro? Ao companheiro Luís Roberto Barroso – isso, aquele mesmo. Façam suas apostas.
Outra dobradinha da Procuradoria-Geral com o Supremo que tem feito história no refresco à quadrilha “do bem” é a Janot-Teori. Funcionou melhor que a zaga do Barcelona, rebatendo a saraivada de denúncias contra a companheira afastada Dilma Rousseff. Nem o escândalo obsceno de Passadena, repleto de digitais da companheira, mereceu o devido inquérito – sempre sob as  escusas de não haver indícios suficientes contra ela, embrulhadas no sofisma de que presidente no exercício do mandato não pode ser investigado. Mais uma falsidade, naturalmente.  Presidente não pode ser réu, mas o delito no qual supostamente se envolveu pode e deve ser investigado. Menos na democracia companheira -  onde as instituições são muito sensíveis aos corações valentes.
Aí aparece uma perícia no Senado decretando que a senhora Rousseff não pedalou.  Como o Brasil é uma mãe, a opinião pública  é uma geleia e as instituições são uma sopa, a barbaridade se dissemina com solene indignação. Não adianta informar ao jardim de infância que a perícia contratada pelos ciclistas operou apenas mais uma malandragem - alegando que não há ato direto da senhora Rousseff nas pedaladas. Claro que não há.  O ato da ex-mandatária foi justamente uma omissão – não pagar os débitos do Tesouro com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e o BNDES, forçando os bancos públicos a emprestar a seu controlador, o que é proibido pela lei fiscal.
A tal perícia deixou só um crimezinho pendurado no processo de impeachment, reconhecendo que os decretos de crédito suplementar não foram autorizados pelo Congresso Nacional. No país da geleia geral, onde as convicções são formadas com a meticulosidade de um churrasco em Atibaia, vai emergindo a versão de que os ladrões não eram tão maus assim – e no fundo são até simpáticos. Aí, Dilma lança sua vaquinha para percorrer o Brasil contra o golpe. E você achava que sabia o que era uma ópera-bufa. Libertem Paulo Bernardo. Prendam os milhares de servidores públicos ludibriados no escândalo do crédito consignado. Tragam Dilma de volta. Deem mais uma chance à elite vermelha – pois ela ainda não tinha terminado de raspar o tacho.
OBS. Este artigo, de autoria do jornalista Guilherme Fiuza, foi extraído da revista Época, do dia 4 de julho de 2016.
Jc.
São Luís, 10/7/2016

O MUNDO ESTÁ PIOR OU MELHOR ?





Será que a humanidade está tão ruim, conforme nos apresentam os meios de comunicação? Será que o mal realmente domina em nosso planeta, como muitos comentam... ou será que isso é o que tentam nos fazer acreditar? – Ninguém desconhece que vivemos em um mundo de provas e expiações; ambiente ideal para espíritos que necessitam passar pelas mesmas dores, infligidas aos seus semelhantes. A tirania social e do lar, o racismo, o desrespeito aos direitos do próximo em todos os níveis, a violências, as drogas, a corrupção e a impunidade, compõe o nosso presente.

Fazemos parte de uma humanidade mesclada de devedores e cobradores, sendo todos nós, devedores da Lei Divina. Não devemos, entretanto, permitir que o desequilíbrio entre em nossa intimidade, via fatos sensacionalistas, manipulados por aqueles que lutam para semear a desordem, a tristeza e os sofrimentos, ganhando dinheiro com tais fatos. Nos dias atuais, muitas pessoas só conseguem ver o lado negativo da humanidade, e, como as notícias ruins dão destaque e manchetes, deleitam-se em ver confirmadas as suas previsões...

O mundo de hoje está realmente pior? A história diz que não, e para comprovar, vamos compará-lo com o mundo de um século atrás. Vejamos então se estamos pior ou melhor do que anteriormente.. A maioria das pessoas não sabe, mas até o início da era Cristã, desconhecíamos o Amor, o direito, a justiça e a liberdade. Naqueles tempos, os escravos que atendiam a trabalhos domésticos, tinham os olhos vazados para não participarem da intimidade da família servida; as mães escravas eram vendidas e separadas dos filhos que também eram vendidos; os doentes eram encaminhados para vales imundos e excluídos da sociedade; crianças eram sacrificadas em oferendas aos deuses de pedra. A única lei existente era a instituída por Moisés, do “olho por olho e dente por dente”, que, ás vezes, aplicada, era mais cruel que a própria falta cometida.

Jamais, como nos tempos atuais, houve tanta liberdade, e o crescimento da humanidade é extraordinário; já não há mais guerras como no passado ceifando populações, apenas pequenos conflitos; houve drástica redução nas mortes violentas que, no passado, representavam 25% da população, e hoje está reduzida a apenas 2%. Nas praças públicas, o povo delirava vendo os acusados de bruxaria, magia e heresia, serem queimados em fogueiras, crucificados, enforcados ou cortada á cabeça dos infelizes, nos cadafalsos, por ordem da Igreja Católica Romana.  

Antes da Revolução Industrial, um operário trabalhava sessenta horas por semana, dos 12 anos até a morte, e só possuía a roupa do corpo. Depois desta, a humanidade se beneficiou da instrução, da cultura, da justiça e do lazer, beneficiando a pobres e ricos. Luis XIV, rei de França, não tinha a variedade nem a qualidade de comida de um reles assalariado de hoje. A maioria dos paises latino-americanos era bem mais rica do que o Brasil. Porém, no século XX, houve uma transformação espetacular que elevou o PIB brasileiro mais que o japonês e o americano.  Por volta de 1900 a  expectativa  de vida  das pessoas  era de 30 anos; hoje já passa dos 70 anos.xficiando a pobrex neficiouortada a cabeça dos infelizes.a tristeza e os sofrimentos, ganhando di Quase todos nós, hoje, temos acesso a trabalho, descanso, lazer e serviços médicos (não tão bom como deveria ser, enquanto que antes, não havia nada de assistência).

Hoje existem as leis sociais que garantem ao trabalhador, a sua liberdade e seus direitos. Mais de 70% das pessoas têm água encanada e eletricidade, geladeira, televisão e outros confortos. As crianças do primário, a caminho da escola iam descalças e 95% delas não freqüentavam a escola, enquanto que hoje, só estão fora da escola 2% delas. Crescemos em conhecimentos, adquirimos direitos e vivemos melhor apesar de alguns pontos negativos. Há áreas em que ainda estamos péssimos, como a distribuição de renda, a segurança, a violência, a impunidade e a corrupção... Apesar desses fatores, sinceramente, em tudo que podemos contar ou medir, com certeza, não estamos pior.

Em face dessas comparações, chamamos de “fatos isolados”, os acontecimentos que os meios de comunicação mostram com tanta veemência nos dias atuais, o que não corresponde á realidade do dia-a-dia da grande maioria da população brasileira, trabalhadora e ordeira. Essa é uma manipulação perigosa da verdade que precisamos evitar. Ela nos chega através das televisões, dos rádios, dos jornais e revistas, e também pela boca dos ociosos e pessimistas que encontramos em toda parte, querendo nos fazer descrer em Deus e na Sua justiça e amor; conclamando milhões de pessoas a emitir pensamentos de ódio, descrença, maldade e vingança contra seus semelhantes, endividando-se e querendo nos endividar junto ao Pai Celestial.

É isso o que acontece com muitas pessoas sem fé em Deus e na Sua misericórdia e justiça, que vem causando desânimo, enfermidade e infelicidade na Terra. Como isso causa sensacionalismo e é assistido por pessoas ainda sem evolução espiritual, dando audiência e dinheiro para os meios de comunicação, não é difícil encontrar os fazedores das calamidades com essas idéias negativistas.

Da mesma forma que as forças das trevas trabalham no intuito de desanimar e infelicitar os seres humanos, existem também as forças do progresso, da luz, do amor que se organizam e nos orientam e nos fortalecem para uma existência longe dessa turbulência negativa, para aguardarmos a chegada da aurora de paz, harmonia e amor que deve reinar na Terra, após passar esse período de aferição dos nossos valores... Tenham fé e esperança em dias melhores porquanto Deus está ciente de todos os acontecimentos e não faltará nas providências para amparar todos os seus bem amados filhos. . .


Bibliografia:
A Bíblia
+ pequenos acréscimos

Jc.

S. Luís, 29/05/2009
Refeito em 10/6/2016