sábado, 20 de agosto de 2016

ORAÇÃO PELO BRASIL





 A época é de transição política. Aproxima-se o momento em que a população brasileira vai escolher seus novos governantes. O povo clama por moralidade e justiça. A população do País, com sentimentos bons e fraternos em sua maioria, anseia que o novo governo de seu país o represente como ela o é, de modo correto, honesto e digno. Talvez essa seja a mais importante escolha brasileira dos últimos tempos, uma busca ao retorno da moralidade e do bem. Mantenhamo-nos em orações, pedindo a Jesus e seus emissários que envolvam e inspire nosso povo, nossos dirigentes, nossa nação, para que os interesses coletivos possam ser atendidos. Oremos pelos nossos políticos para que sejam envolvidos pelos benfeitores espirituais que assistem o Brasil.
Leon Denis, no livro “O Problema do ser, do destino e da dor” escreveu em 1908, em sua introdução, um assunto que nos parece mais atual do que nunca: “Fala-se muito de progresso, mas o que se entende por progresso? É uma palavra vazia e sonora na boca de oradores materialistas ou tem um sentido determinado?”... A fé no progresso não caminha sem a fé no futuro, no futuro de cada um e de todos. Os homens não progridem e não se adiantam, senão crendo no futuro e marchando com confiança, com certeza para o ideal entrevisto... A civilização não pode se engrandecer e a sociedade não pode subir, sem um pensamento cada vez mais elevado, se uma luz mais viva não vier inspirar, esclarecer os espíritos e tocar os corações, renovando-os... Um tempo se acaba; novos tempos se anunciam. A hora em que estamos é uma hora de transição dolorosa... A origem de todos os males está em nossa falta de saber e em nossa inferioridade moral. Toda a sociedade permanecerá débil, impotente e dividida durante todo o tempo em que a desconfiança, a dúvida, o egoísmo, a inveja, a corrupção e o ódio a dominarem... Não se transforma uma sociedade por meios de leis... “Qualquer que seja a forma política e a legislação de um povo, se ele possui bons costumes e fortes convicções, será sempre mais feliz e poderoso do que outro povo de moralidade inferior...”.
Neste momento crucial para a existência do País, o “Brasil, pátria do Evangelho e coração do mundo”, está nas mãos de seu povo. Cabe a cada um analisar de modo correto e cristão como melhor agir, que melhor escolha fazer, para que o bem possa vencer. Estamos em transição para um mundo melhor e cada pequeno país desta Terra é de importância para os interesses do Cristo quanto à evolução moral e o progresso do planeta. Compete a cada brasileiro que tem a capacidade de escolha responsabilizar-se por uma escolha justa e boa para todos os brasileiros e não somente para si mesmo. Analisemos tudo com a luz do raciocínio lúcido. Pensemos nas palavras de Léon Denis e nos guiemos pela nossa consciência, amparados pelo Cristo e em vigilância e oração pelo Brasil.                                                                                                                                   
Fonte:
Jornal  “O Imortal” – 9/2014
+ pequenas modificações.

Jc.
S.Luís, 24/9/2014