sábado, 10 de dezembro de 2016

AGRADECIMENTO AOS INTERNAUTAS, AMIGOS E IRMÃOS





  “Se você não desejar ser esquecido quando partir para a Espiritualidade, escreva coisas que vale a pena ler, ou faça coisas que vale a pena escrever”.
                                                        Benjamim Franklin

Ao completar na data de hoje, 7 anos do surgimento do meu blog   ( http://ortsac13.blogspot.com ), venho agradecer a todos os que acessaram a minha página na Internet, e que  chegou a 438 artigos, inicialmente sobre assuntos religiosos, temas morais e biografias, e depois, outros assuntos que foram sendo agregados,  no decorrer do tempo, que possibilitou, até o presente, chegar a 90 mil acessos, por 101 países pelo mundo.
Que os internautas, amigos e irmãos se sintam tão estimados quanto às pessoas que amo. Que eu não os desaponte, pois sei que apenas uma palavra basta para acabar uma amizade. Amigos, nós os conquistamos mostrando o que somos. Pessoas amigas e queridas vêm e se vão de nossa companhia, entram e saem do nosso viver. Tenho visto muitos irmãos e amigos irem-se deste mundo, de repente, sem ao menos um “adeus”, sem terem o prazer de se tornarem idosos, como eu.
Os nossos olhos piscam juntos, movem-se juntos, choram juntos, veem as coisas juntos e dormem juntos. Ainda que nunca possam ver-se um ao outro... A amizade deve ser assim. Agradeço pelos amigos e irmãos, desencarnados e encarnados pois eles foram e são presentes em minha existência, e que eu possa ser um simples ponto de luz na existência deles. A fraternidade e a amizade, a solidariedade e o amor ao próximo, não sairão de moda; basta apenas que queiramos...
Humilde e honrado com a aceitação do meu blog pelos amigos e irmãos de diversas partes do mundo, desejo expressar meus agradecimentos a todos os que conheceram o meu blog, e que dado o grande número de acessos, devem ter também informado aos seus amigos para acessá-lo, “pois valeu a pena escrever” no dizer de Benjamin Franklin.
Os principais assuntos consultados foram os que seguem abaixo:
  1-  Biografia  de  Cáritas. . . . . . . . . . . . . . . . .  7.784  acessos
  2-  As Doenças e as Dores. . . . . . . . . . . . . . .  5.991       “
  3-  Ananda – Além do Amor. . . . . . . . . . . . . .  3.547       “
  4-  Eutanásia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . 3.287       “
  5-  Augusto Elias da Silva . . . . . . . . . . . . . . .  3.130       “
  6-  Maranhão e Seus Encantos. . . . . . . . . . .  3.111       “
  7-  Camilo Rodrigues Chaves . . . . . . . . . . . .  2.308       “
  8-  Aparecida Conceição Ferreira. . . . . . . . .  1.816       “
  9-  Parábola do Festim das Bodas. . . . . . . .  1.169       “
10-  Luís Olímpio Telles de Menezes . . . . .  .  1.121       “
11-  Jésus Gonçalves . . . . . . . . . . . . . . . . . . .   1.061       “
12-  A Impaciência. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .      993       “
13-  Doenças Sexualmente Transmissíveis     939       “
14-  Brilhe a Vossa Luz. . . . . . . . . . . . . . . . . .      822      “
15-  Hanseníase . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .     701      “
16-  Meimei . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .       698      “
17-  Eurípedes Barsanulfo . . . . . . . . . . . . . .        664      “
18-  Cilício – Sofrimento Voluntário . . . . . .        637      “
19-  Laços Simpáticos. . . . . . . . . . . . . . . . . .        629      “
20-  Joaquim Carlos Travassos . . . . . . . . .         621      “
21-  Os Espíritas e a Alteridade . . . . . . . . .         609      “
22-  Diabetes. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .       555      “
23-  Aura Celeste . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .       504      “
24-  Biografia dos Espíritas do Maranhão .       504      “
25-  Maria Máximo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        493      “
26-  O Egoísmo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        459      “
27-  As Imperfeições . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        457      “
28-  O Aleijadinho e a Arte Barroca. . . . . . .        436      “
29-  O Poder da Palavra. . . . . . . . . . . . . . . . .        408      “
30-  A Vida de Cairbar Schutel. . . . . . . . . . .         397      “

Os países que mais acessaram o meu blog, seguem abaixo:
01-  E. U. do Brasil=  52.640           02- E. U. da América=  15.265
 03- Alemanha=  12.403                  04-  Rússia=  1.421
05-  Portugal=  1.000                       06-  Ucrânia=  734
07-  Angola=  583                             08-  França=  532
09-  Moçambique=  319                  10-  índia=  283
11-  Itália=  189                                 12-  Lituânia=  140
Ao me despedir dos amigos e irmãos do Brasil e dos países dos outros continentes, quero renovar meus agradecimentos, desejando a todos que tenham um Feliz Natal e o Ano Novo com muita Paz, Harmonia e Saúde, extensivos aos seus entes queridos, e que o nosso Pai Celestial os abençoe, hoje e sempre. . .  

Início do Blog:   10/12/2009
São Luís - MA.   10/12/2016 =  7 anos.
Jc.  =  Jurandy Castro.

domingo, 4 de dezembro de 2016

FREI LUIZ, O LIRIO DO VALE




 Uma das grandes responsabilidades no mundo é a missão de ajudar ao próximo por meio da irradiação de pensamentos positivos e fraternos. Com a irradiação e a transmissão desses pensamentos, auxiliamos a cura das almas.
A alegria indiscutível manifestada em Frei Luís se fez das mais variadas formas; e uma delas: A Lei do Amor. Paulo já nos dizia  que “a Lei perfeita é o Amor porque o Amor não faz mal a ninguém”. Frei Luís foi á dedicação viva, reluzente e atraia para si, todos aqueles que tinham a necessidade de amor, porque ele foi á perfeição da nossa consciência, da nossa moral. Foi essa fonte luminosa e alimentadora que este irmão teve dentro de si; foi o modelo do Bem, a abnegação absoluta para a sabedoria na incessante busca do Templo Maior. . .
Frei Luís veio ao mundo em 27 de junho de 1872, em uma aldeia  situada em Westfália, na antiga Prússia, com o nome de Teodoro Henrique Reinke, filho de Hermann Reinke e de Maria Reinke, de cuja união nasceu, primeiro, Gertrude, de temperamento terrível  que infligia ao seu irmão, pesados castigos corporais para manter a disciplina. Teodoro, por sua vez, apesar de ser alto não possuía muita musculatura. Ele tinha uma fronte alta e pensadora e uma cicatriz na altura do nariz em consequência de um acidente. Seus cabelos eram louros e os olhos lembravam as águas do mar, e seu rosto tinha lábios finos.
Ele terminou seu curso primário com quatorze anos e aos quinze anos, passou a trabalhar num armazém como caixa. Aos dezoito anos ingressou no Colégio Seráfico de Harrefeld, Holanda, e em 1894 recebeu a indumentária de franciscano, iniciando o noviciado e surge então Frei Luiz. Em1895 embarca para o Brasil em um vapor alemão, acompanhado de cinquenta  e um franciscanos. Chega ele à Bahia, rumando para o Convento de São Francisco, onde passou a maior parte da sua juventude. Em1896 ele contraiu a febre amarela e depois o beribéri e, após, tuberculose, ficando extremamente fraco.
Nesse interim, surge ao lado do seu catre, um Espírito amigo que lhe ofertando um frasco, contendo um líquido de cor esbranquiçada, disse-lhe: “Tome seu conteúdo de uma vez que ficará curado”. E assim, foi feito. Em 1899, embarca para o Rio de Janeiro e se dirige para Petrópolis, vindo a celebrar, em 1990, sua primeira missa na Igreja do Sagrado  Coração de Jesus. Sob o pseudônimo de “Lírio do Vale”, traduz o romance “Josefina”, do alemão Franz V. Seeburg. Foi um entusiasta da flora brasileira, onde se servia para curar os pobres. Em 1914, sofreu um acidente automobilístico, passando a ter severas hemorragias pelo nariz e boca.
Seus olhos verdes mostravam sempre um sorriso de confiança e era por todos considerado o apóstolo da ternura e do amor; e por onde passava, transmitia paz, compreensão e bondade. Frei Luís previa o futuro, seus pensamentos viajavam a uma terra muito longe, onde tinha exercido a sua missão espiritual, ou seja, a de espalhar a semente do Senhor. Num certo momento de sua existência, ao não poder atender ao pedido de uma senhora carente, lhe disse:  “Neste dia estou morto”.
Como um luminar, Frei Luís lutou persistentemente contra o “baixo espiritualismo”, a magia negra e os trabalhos de bruxaria, e veio a falecer em 1937. Hoje, ergue-se na Estrada da Boiúna, 1367, na Taquara, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o Educandário Social de Frei Luiz, cujo objetivo é a assistência médica e odontológica, como também obras sociais, tudo gratuitamente. Que a paz e o amor do Pai esteja sempre com você, Frei Luiz, e que o suave perfume do Lírio do Vale o envolva...

Fonte:
“Brasília Espírita” – 9-10/2016
Autor: José Antônio Leite de Morais
+ Pequenas modificações.

Jc.
São Luís, 23/9/2016