domingo, 19 de fevereiro de 2017

EVOLUÇÃO CÓSMICA





  A aproximação de um planeta para absorver os espíritos que não terão lugar na nova fase da Terra (Regeneração), vem causando todo tipo de desequilíbrio e violência no mundo.
Para que possamos entender a violência que impera e devasta casas, pessoas, famílias, países e o próprio planeta, não é preciso procurar muito. Ela não é somente urbana, mas generalizada, nada escapando à sua ação destruidora. É fruto dos espíritos encarnados, na grande maioria atrasados, na má distribuição da renda, nas desigualdades sociais, e também na incompetência dos dirigentes dos países, que se preocupam principalmente em amealhar bens e fortunas materiais, em detrimento das verdadeiras riquezas, que são as do Espírito.
Mas, se muitos dirigentes e governos não se preocupam com os rumos e as existências de seus comandados, quem irá se importar?  Nós. Devemos nos preocupar em modificar esse estado de coisas que, em uma análise mais profunda, vai nos levar a causas que sempre existiram e que nem sempre são  determinadas pela riqueza ou pobreza, mas pela índole e os sentimentos inatos dentro de cada pessoa e pelo exercício do livre-arbítrio. O meio em que vivemos pode ser o mais pobre possível, mas isso não impedirá que lutemos, trabalhemos e melhoremos a cada dia, com o objetivo de dar o melhor de nós mesmos para nossa família e à sociedade em que vivemos, procurando aprimorar o Espírito e, com isso, podermos fazer nossa evolução espiritual.
Entretanto, há de se concordar que o mundo atingiu um nível de violência tão grande e devastador que não é possível somente atribui-lo aos efeitos da pobreza, das drogas, do fanatismo religioso, das guerras e de outros fatores. Segundo os esclarecimentos dos Espíritos, o momento que estamos  atravessando, com tanta violência, devassidão, inversão de valores sobretudo morais, apego exagerado aos bens materiais e o desapego quase que por completo aos valores espirituais, deve-se também à aproximação desse planeta que tem a capacidade de exacerbar, acirrar e aflorar nossas piores ações, devido à sua inferior onda vibratória, fazendo vir a tona nosso lado mais negativo. A aproximação dele é para selecionar os espíritos inferiores que vão partir da Terra para esse planeta,
onde eles continuarão em condições muito mais difíceis e hostis; um lugar tão primitivo que, para sobreviver, terão que disputar o alimento com os animais selvagens; um recomeço de 40 mil anos atrás, correspondente ao período da pedra lascada.
Portanto, “os tempos são chegados” para a separação dos bárbaros e dos evoluídos.  Trata-se de ciclos periódicos cuja função é regular as modificações planetárias que se sucederão em concordância com as alterações que deverão ocorrer também com os habitantes da Terra. São “fins dos tempos” que, das seleções previstas para a humanidade física ou os desencarnados adjacentes aos respectivos orbes, requerem também a limpeza psíquica do ambiente, a fim de que o conteúdo mental denegrido das ações descontroladas possa desaparecer da face da Terra.
As características desse “final dos tempos”, profetizado por Jesus, já se fazem presentes e são consequências dos atos desumanos que ameaçam dominar toda a humanidade. O magnetismo inferior pelos desejos da carne e ainda pelos pensamentos dissolutos, recrudesce e se expande, formando um ambiente perigoso para a existência humana disciplinada. As energias primitivas, saturando o habitat, aumentam a maldade e as pessoas se pervertem, formando um oceano de forças magnéticas agressivas e sensuais, que se expandem e  convergem para um ciclo vicioso cada vez mais perigoso para a integridade física, escapando apenas aqueles que são devotados à Espiritualidade e vivem realmente os postulados do Evangelho.
O plano espiritual é perfeito em suas determinações e os Espíritos que estão isentos da grande prova e livres da próxima seleção, são os protetores dos Espíritos evoluídos que estão chegando à Terra para ajudar nessa grande transformação. Os espíritos atingidos  pelas medidas seletivas da Lei de Progresso Espiritual, são aqueles que João Evangelista indica claramente no livro Apocalipse: “os incrédulos, os abomináveis, os homicidas, os sensuais, os idólatras, os mentirosos, cuja morte será no tanque ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte”. Entretanto, não significa que a Terra desaparecerá, pois é um planeta jovem que se prepara para os eventos futuros de paz e fraternidade.
O mundo nunca registrou tamanha febre de evangelização como agora, embora ainda grasse a corrupção e as paixões inferiores façam sua eclosão assustadora. Estamos vendo atualmente um viveiro de profetas e criadores de novos credos e doutrinas. Nesse sentido, há uma tendência eclética no ar e, como verdadeiros sinais dos tempos, aparecem falsos   profetas, alguns missionários, lobos e ovelhas, joio e trigo.
Os Mensageiros Siderais, que criam mundos sob a direção de Deus, conhecem perfeitamente as épocas em que devem ocorrer os desregramentos periódicos da cada grupo espiritual reencarnado. Em decorrência disso, as modificações dos planetas se ajustam perfeitamente às retificações e as purificações  de suas humanidades quando elas tendem  para a insânia coletiva. Esse ajuste genial, previsto com antecedência tanto beneficia o orbe, que, assim, melhora sua posição planetária como também favorece seus moradores, que são selecionados para uma existência harmônica.
O fenômeno da mediunidade, que se apresenta, com espanto geral, nos lares, agremiações religiosas ou agrupamentos doutrinários, despertando os seres que se põem a falar ou transmitir mensagens de espíritos desencarnados, é mais uma prova da veracidade da profecia de Joel, citada no livro Atos dos Apóstolos: “E quando os tempos chegarem, vossos filhos e vossas filhas profetizarão”.
Considerando que os acontecimentos catastróficos do final dos tempos são inevitáveis, seria bom que estivéssemos ao menos preparados para enfrentá-los. Há em nosso mundo um novo tipo de consciência em formação que difere do tipo tradicional, embora só possamos encontrá-la entre os que são “eleitos” no seio da massa comum. Após a modificação e a higienização do nosso habitat, essa consciência estará com aqueles a quem é determinado comandar a civilização do futuro...
Fonte:
“Revista Cristã do Espiritismo” – Edição Especial.
Articulista: Magaly Sonia Gonsales.
+ Pequenas modificações.

Jc.
São Luís, 4/12/2016

Nenhum comentário: