domingo, 25 de setembro de 2016

A PALESTRA DE MICHEL TEMER NA O.N.;U.





  Quando da abertura dos trabalhos na reunião dos países na ONU, o presidente Michel Temer começou o seu discurso, algumas delegações de países se retiraram do recinto, em protesto contra a pessoa dele. Alguns representantes desses países foram os que se beneficiaram dos empréstimos generosos concedidos pelo BNDS nos governos do PT, e também para premiar algumas empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobrás, conforme se vê abaixo:
Angola -       Hidroelétrica Cambambe, no valor de 464,4 milhões de   dólares;
Argentina –  Gasoduto da TGS e TGN, no valor de 636,9 milhões de dólares;
Cuba -           Porto de Mariel , no valor de 682 milhões de dólares;
Equador -   Projeto de Irrigação Daule-Vincas, no valor de 137   milhões de dólares;
Guatemala – Rodovia Centro-Americana , valor de 280 milhões de dólares;
Moçambique -  Barragem  Moamba-Major, valor de 320 milhões de dólares;
República Dominicana -  Termoelétrica  de Punta Calina, no valor de 656 milhões de dólares;
Venezuela -  Usina Siderúrgica Nacional, no valor de 865,4 milhões de dólares.
TOTAL desses investimentos:   3.176,3 bilhões de dólares.
Os governos do PT gastaram mais do que podiam e deviam, com gestão equivocada, gastos faraônicos em empreendimentos diversos e depois abandonados por falta de planejamento, a compra Superfaturada da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e ainda,   Lula e Dilma foram pródigos em autorizar esses empréstimos e o  BNDS muito bonzinho para com as obras no exterior, e nós brasileiros, é que pagamos “o pato” através dos impostos; mas para atender as necessidades de infraestruturas para o desenvolvimento do Brasil, como as obras abaixo mencionadas,  não existe dinheiro (ou ele foi desviado), o caixa do governo está vazio, o dinheiro acabou, entrou no ralo da incompetência, da  falta de responsabilidade, no caixa dois das empreiteiras para financiar o PT nas eleições. É preciso haver punição para tantos desmandos.
1- Conclusão da Ferrovia Norte-Sul, que seria de enorme economia para o país, barateando o custo dos fretes e substituindo algumas das rodovias;
2- A transposição de águas do Rio São Francisco, para alguns estados do nordeste que sofrem há anos com a falta de chuvas;
3- Aparelhamento dos portos que foram abandonados, (apesar de ser o frete mais barato), a fim de incentivar as empresas de navegação. 
Eis porque os representantes de alguns países se retiraram. Foram contrariados nos seus propósitos porque a mamata que vinha beneficiando-os acabou e seus governos não gostaram disso...

Jurandy Castro +
Artigo de Lya Luft.
Revista Veja 10/6/2014

São Luís, 20/09/2016

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