quarta-feira, 28 de setembro de 2011

REVOLUÇÃO DA ALMA

REVOLUÇÃO DA ALMA

“Aristóteles, famoso filósofo grego, escreveu o texto “Revolução da Alma”, no ano de 360 A.C. e é eterno:
“Ninguém é dono de sua felicidade, por isso não entregue sua
alegria, sua paz e sua existência, nas mãos de ninguém,
absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a
ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, dos
sonhos e da vontade de quem quer que seja.”

A razão da sua existência é você mesmo. A sua paz interior é a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seus pensamentos para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque seus objetivos longe demais de você; abrace os que estão ao seu alcance hoje mesmo. Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou familiares, busca em seu interior a resposta para acalmar-se; você é o reflexo do que pensa diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo e seja seu melhor amigo sempre.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo e as pessoas que lhe querem oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está pronto para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor, ocupando a sua mente e pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das outras pessoas, aquilo que nem você ainda conquistou. Critique menos, trabalhe mais e, não se esqueça nunca de agradecer, agradecer ao Pai Celestial e a todos. Agradeça, agradeça tudo que está em sua volta nesse momento, inclusive o sofrimento. Nossa compreensão do mundo, ainda é muito pequena para julgarmos o que quer que seja na nossa existência. “A verdadeira grandeza não consiste em receber honras, mas sim em merecê-las.”

Envie esta mensagem a todas as pessoas que são especiais para você...

P.S.
Como todas as pessoas, para mim, são especiais, em virtude de todos sermos irmãos perante o Pai Criador, esta mensagem está sendo passada para todas as pessoas que dela tomarem conhecimento.
J. C.

Obs:
Foram feitas pequenas modificações e
acréscimos no texto original.

S.Luis, 26/09/2011

Nenhum comentário: