sábado, 23 de janeiro de 2010

FIM DOS TEMPOS

FIM DOS TEMPOS = APOCALIPSE

Apocalipse, na verdade são, revelações feitas a profetas (médiuns) da antiguidade. Há vários apocalipses, sendo os mais citados o apocalipse de Moysés, o apocalipse de Elias, o de Daniel, o de Jesus e o apocalipse de João Evangelista, escrito na ilha de Patmos, para onde ele fora exilado no ano de 95 DC. Este apocalipse tem caráter cósmico porque relata acontecimentos que interessam à Terra e sua humanidade, e da remate ao de Jesus, no seu sermão profético de despedida com os seus apóstolos, sobre os acontecimentos finais deste atual ciclo evolutivo da Terra. Em estado de desdobramento ou êxtase, provocados e controlados pelo Alto, o apóstolo João viu, nos Planos Espirituais, quadros e projeções que deveriam gravar-se em sua mente com a intensidade para serem escritos, destinados à divulgação em épocas vindouras.

Os ciclos evolutivos da Terra se sucedem em períodos de cerca de 2.000 anos, e no atual, o sentido religioso é o elemento mais importante, cabendo-lhe guiar o ser humano à redenção com base nos ensinamentos cristãos. Para apurar os resultados do esforço evolutivo, ou das tendências humanas dominadas por valores negativos, é que haverá o selecionamento predito para este milênio, quando então se abrirá novo ciclo da mesma duração. Os acontecimentos que se darão, desde muito tempo anunciados ao mundo e ultimamente confirmados pela espiritualidade, ocorrerão causando impressionantes transformações genéticas, profundas alterações de clima, confusões de estações, destruição de colheitas, por efeito de secas impiedosas ou de chuvas torrenciais, e outras muitas calamidades já conhecidas como: violência,crimes estarrecedores, guerras, fenômenos atmosféricos com grande abrasamentos(calor) e pressões, provocando a explosão de vulcões que causarão violentos terremotos e maremotos e terrível calor que em conseqüência, causará o degelo das massas polares, que a ciência já verificou e está se iniciando.

Como resultado de tudo isso, haverá o deslocamento do eixo da Terra e regiões continentais submergirão nos oceanos, ao mesmo tempo em que surgirão regiões novas, como já tem acontecido desde os tempos primitivos. Em virtude dessas calamidades, haverá grande êxodo de populações (fuga de povos de um lugar para outro), mistura de raças, unificações, separações, desespero e muitos sofrimentos, e, ante tal violência, poucos seres humanos sobreviverão aos cataclismos anunciados, que se abaterão sobre a Terra.

Jesus profetizando sobre esses acontecimentos no sermão do cenáculo, em várias ocasiões, referia-se a uma Nova Jerusalém, ou Cidade Santa, numa alusão bastante clara e antecipada da Terra renovada do Final dos Tempos, na qual não entrariam espíritos retardados na evolução, os quais, no expurgo a haver, já estariam destinados a mundos inferiores, e João refere-se a isso a também “a um novo Céu e uma Nova Terra”, porque nesta altura, dos acontecimentos, já estariam mudados os cenários.

Apesar de apenas iniciado na Terra o período de transição para chegarmos ao período evolutivo, já observamos as ondas de perturbações, de corrupção, de violência, de anarquia, desorientação, desequilíbrio sexual que varrem o planeta de extremo a extremo, atingindo homens, mulheres, idosas, jovens e crianças.

Allan Kardec, indaga aos benfeitores espirituais sobre o assunto, como se observa na questão 687 de “O Livro dos Espíritos”: - “Indo sempre a população na progressão crescente, chegará o tempo em que seja excessiva na Terra?” – Resposta dos Espíritos Superiores: “A reprodução da existência física, à semelhança do equilíbrio cósmico e de tudo o mais, resulta de uma programação planejada por Deus.” Não há dúvida quanto à magnitude do momento que passa, quando milhares de espíritos, retidos por milênios nas regiões de sombra e dor, alucinados e primitivos, vêm sendo encaminhados ao corpo físico, a fim de experimentarem a última oportunidade evolutiva que os poderá libertar da própria situação. Ressurgem, atônitos e violentos, conforme se encontravam, reassumindo as posições inferiores em bandos ou grupos de alucinados, esperando receber educação e socorro, com as possibilidades iluminativas, de modo a se integrarem no contexto da evolução que ora se opera no planeta, por graça de Espíritos mais elevados que também já chegaram e estão chegando à Terra, para a transformação.

As massas malignas das trevas e da Crosta planetária, se misturam com os encarnados por serem parte da mesma humanidade e, no expurgo, dois terços dela serão descartados para outros mundos, eliminando-se definitivamente do planeta, as forças negativas e os seres incompatíveis e irrecuperáveis, por enquanto, pelos recursos do amor. As massas de espíritos que estão sendo soltas e liberadas para tomarem parte na grande avaliação, saturarão a Terra nestes últimos tempos, conforme estamos vivenciando, tentando reconstituir a vida dos mundos primitivos, e os desregramentos das civilizações passadas; tentando fazer o mundo retroagir. Porém todos eles e mais os enganadores de todas as origens, os chacinadores de povos, os inquisidores religiosos, os que sugam na miséria do povo, os armamentistas, os políticos corruptos que enganam o povo com vistas a conquista do poder, e os que retardam a evolução espiritual dos seres humanos, apregoando cultos exteriores e a exploração de seus semelhantes, serão descartados, embora até lá, muitos ainda poderão redimir-se pelas luzes do Evangelho, pelo esforço dos humildes discípulos do Cordeiro, que não cessam de difundir pelo mundo as promessas de redenção.

Como as filosofias e as religiões não tiveram êxito durante séculos e séculos, e, como insignificantes foram os resultados, conforme se pode constatar pelo baixo índice de espiritualidade da Humanidade atual, e como os seres humanos de consciência e inteligência próprias não agiram buscando os caminhos apontados pelo Divino Mestre, o único poder capaz de derrotar a Besta Apocalítica; foi enviado o Consolador, A Doutrina dos Espíritos, como agente de Jesus, como recurso derradeiro de esclarecimento e encaminhamento dos seres humanos deste final dos tempos.

Para que se cumpram todos estes acontecimentos, os espíritos estão encarnando no ritmo de quase 1000 por dia. Milhares deles, são os mesmos que tomaram parte nas últimas guerras e conservam ainda o ódio e o espírito de vingança, e voltam para colaborar nas violências deste período de transição; outros são espíritos que estavam aguardando novas oportunidade de redenção com testemunhos em épocas difíceis; e por último, estão encarnando aqueles que receberam missão de trabalho para a implantação da paz futura, da concórdia, orientando e conduzindo os povos neste transe doloroso e difícil que se avizinha. Por outro lado, estão partindo da Terra, espíritos em grandes quantidades, realizando a renovação da população do planeta.

Daniel, disse no seu apocalipse que o tempo do fim seria assinalado pela ciência que se multiplicaria e por uma angústia generalizada, que cairia sobre os seres humanos como nunca se vira antes. Isto estamos vendo nos dias atuais. E quanto ao dia e hora que tais coisas aconteceriam, Jesus advertiu que ninguém sabia, nem mesmo Ele, somente o Pai. E recomendou aos seus apóstolos: “Portanto, estai sempre preparados. Orai e vigiai porque esse dia chegará tão de improviso, como a rede do pescador que cai na água e surpreende os peixes.”

Em várias épocas, a partir de Jesus, o chamado “Fim dos Tempos” foi anunciado com alvoroço e emoção, supondo-se que o mundo acabaria e fenômenos físicos, como cometas, eclipses, erupções vulcânicas, terremotos e maremotos, pareciam confirmar as suposições. Mas o tempo, passando, desmentiu as previsões e a vida retomou seu ritmo normal, pois não passavam de fenômenos naturais que a ignorância generalizada do povo inculto, dramatizava como ameaças divinas. Entretanto, os anúncios de agora merecem maior atenção pelas credenciais dos seus autores, Jesus, João e os Espíritos Superiores, que falam com uniformidade, demonstrando que os acontecimentos que já ocorrem na Terra, envolvendo a humanidade, confirma de certa forma a natureza e os prazos profetizados para sua ocorrência; e ainda por que os grandes acontecimentos de períodos cíclicos, são sempre precedidos de revelações e fenômenos que afetam fundamentalmente a vida humana e a próprias Natureza.

O Brasil, receberá o eco das provações coletivas e cada habitante o choque de retorno do seu próprio débito pessoal, cujas provações serão mais fortes ou menos forte, segundo o merecimento de cada um. Portanto, caros irmãos, devemos estar preparados para atenuar o que puder das dívidas que porventura tenhamos com a Lei Divina e, melhor será ainda, que desde já estejamos alertados e despertos sobre esse futuro e não cegos e iludidos. As esperanças do mundo se voltarão nesses dias para o nosso país, e ele se converterá em um grande sanatório mundial, no qual a terapêutica será a do amor de cristão, com bondade e consolação. O Brasil não estará isento de sofrer impactos violentos, porém permanecerá a salvo na sua estrutura física, porque nesses dias, grande será o número de seus filhos despertados para as luzes do Evangelho.

Referindo-se ainda ao nosso país, os Espíritos Superiores dizem “que somente quando o panorama espiritual do planeta atingir os momentos decisivos das provações coletivas (desencarnações em massa), a alma brasileira despertará, completamente, sacudida pela imperiosidade da própria destinação, caso não se deixe envolver pelo orgulho, ou inebriar-se pela força e o poder que lhe serão atribuídos. Grande, portanto, será nossa responsabilidade nesses acontecimentos. Muitos de nós sempre tiveram e continuam a ter ante os olhos, provas inúmeras e expressivas do amparo divino e a possibilidade de vivermos no sentido justo da predestinação; e mais que quaisquer outros, devemos nos preparar para cumprir a tarefa missionária que nos cabe.

Nestas horas e dias de tormentos para quem as pessoas poderão apelar? Após esse caos prolongado, ressurgirá a Terra com uma nova aparência, mais perfeita, de regeneração espiritual, onde novos planejamentos sociais serão estabelecidos, segundo os ensinamentos cristãos e as necessidades, e, muitos habitantes de outros mundos virão, como vieram antigamente os espíritos de Capela, para nos ajudar e nos orientar durante esse período difícil, e que participarão da humanidade que habitar a nova terra, e ela os receberá necessitando de reconstrução para que se torne habitável. Após a seleção que será efetuada, a Terra não mais será um mundo de provas e expiações, porque a nova humanidade estará renovada, pacificada e espiritualizada.

Mas é necessário que haja uma expansão de maior rapidez e amplitude das ações positivas, porque o tempo é curto e grande é a luta a travar contra as forças negativas que combatem o Cristo e “só uma força de fé muito superior ao desequilíbrio geral, sustentará o trabalhador na sua tarefa de abnegação.” Espíritos missionários, afeitos ao bem, já encarnaram e estão encarnando em maior número agora, para ajudar na luta, e serão também as lideranças de aproximação dos trabalhadores bem intencionados e orientados para a vitória do Cristo. Jesus ensinou que “os mansos e pacíficos herdarão a Terra”, mas não será de graça; terão que conquistá-la com suor e lágrimas, trabalho e perseverança, sobretudo, nestes dias finais que estamos vivendo com a Doutrina dos Espíritos, neste esforço de revivescência do Cristianismo primitivo e exemplificador.

Assim como os pais terrestres não têm a intenção de atemorizar seus filhos, ao adverti-los sobre os perigos da existência e do mundo, também os Espíritos Superiores não desejam senão alertar, sem intenções de levar receio ou o pânico a quem quer que seja. Avisar é obrigação de amigo e irmão; assustar é prova de leviandade. Mas, se alguém se assustar e esse susto o levar a emendar-se; se esse temor o conduz à virtude; se alguém sente medo de ouvir sobre os seres que serão exilados da Terra, e esse conhecimento o faz buscar no Evangelho de Jesus, o remédio para seus males espirituais e o impulso sagrado para a reforma interior, então nos sentiremos felizes e recompensados pelo esforço nesse trabalho.

O Divino Mestre, que após a multiplicação dos pães e peixes recolheu as sobras, agora recolhe com Suas mãos, toda centelha de luz, toda ação boa, toda intenção verdadeira de serviço no bem. E toda fagulha de luz que existe nas almas, é por Ele recolhida e levada ao Supremo Juiz, e apresentada com uma rogativa sincera e humilde: “Vê, Pai, este já tem um si uma pequenina luz a brilhar. Deixa-o ficar conosco.” Essa pequenina luz, imaginemos, representa um fósforo que se acende num quarto escuro... “Brilhe a vossa luz”, recomendou o Mestre. Que ela faça desaparecer a escuridão, para que a Terra Prometida e Renovada do Terceiro Milênio, possa abrigar em seu seio toda aquele que trabalhou pela implantação do Reino de Deus.

Divaldo Franco recebeu uma mensagem de Joana de Angelis que diz: “Adensam-se as sombras. Os fantasmas do desequilíbrio e da destruição se confraternizam no festival da loucura humana. A dor amesquinha os ideais edificantes da humanidade. Deus e o Amor parecem ignorados de muitos governantes e de muitos segmentos da soberba sociedade humana. Não obstante, raia madrugada nova. A treva densa e ameaçadora não vai resistir ao lampejar de uma estrela, nem à débil claridade de uma vela. A madrugada de um mundo novo está começando. Perguntais então: “Quando os céus promoverão a chuva de estrelas, para que a noite de sombras se transforme num radiante dia?” – Tende calma e velai! O Senhor da vida no Seu código de amor, não promove a precipitação, o improviso nem o desequilíbrio. Há algum tempo, estão reencarnando na Terra espíritos evoluídos que fulgirão nas diversas áreas, alterando a estrutura da Cultura, do Conhecimento, da Arte, da Fé e da Ciência. Este é século em que a Ciência e a Tecnologia promoverão a mente. O próximo, será o do Amor e da Educação que dignificarão a criatura humana.”

Enfim, os mansos herdarão a Terra, cumprindo-se a promessa de Jesus, já que não haverá mais lugar para os maus e os que entravam o progresso espiritual da humanidade. Eles serão encaminhados para mundos inferiores, e deles retornarão um dia para a luz do Mestre, que não quer que ninguém se perca, conforme o determinismo divino. Antecipando esse tempo, ocorrerão os últimos acontecimentos deste final dos tempos, com a seqüência dos mais terríveis cataclismas na terra, no mar e no céu, durante os quais desencarnarão milhões de seres humanos, operando-se em todos os setores do planeta, profundas transformações.

É chegado o momento da grande decisão; o tempo da colheita e da separação está chegando. A cada um será dado conforme o que houver praticado. Bem-aventurados os que forem achados trabalhando pelo Reino de Deus, dignos de permanecerem na Terra. E os que forem exilados para outros mundos, onde os sofrimentos imperam, serão conduzidos para o campo da evangelização, sob as bênçãos do Criador, no novo lar que habitarem, de acordo com o merecimento de cada um...


Que o Senhor nos ampare nessa transição, a fim de que possamos continuar sob a sua bandeira de Paz, Amor, Fraternidade e Caridade.





Bibliografia:
“A Hora do Apocalipse”
“Novo Testamento”


Jc.
Refeito em 8/8/2009

Nenhum comentário: