sexta-feira, 10 de maio de 2019

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS






 
Tomei conhecimento dessa entidade filantrópica, e do seu idealizador, Wagner Moura, através do programa do Luciano Huck, exibido no dia 20/4/2019.
Ele que já sentia a sua vocação de servir aos outros, ao assistir um trabalho de Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), na televisão chegou a conclusão de que a sua missão aqui na Terra era igual a do Chico, e começou a iniciar o seu trabalho visitando a Ceasa, para apanhar os produtos que não mais seriam vendidos, para doar às famílias carentes.
Para ajudá-lo nessa tarefa, ele começou a arranjar algumas pessoas bondosas para, como padrinhos, adotarem algumas crianças. Com o aumento do trabalho, ele idealizou e criou uma entidade com o nome de “Fraternidade Sem Fronteiras”, porém sem conotação religiosa, política ou nacional.
Atualmente, a Fraternidade atende uma média de 15 mil crianças no Brasil e na África (Moçambique, onde o índice de fome era tão grande que estava em penúltimo lugar no mundo), atendidas por 500 voluntários e 18 mil padrinhos. A sua vontade é mudar o mundo pelo amor aos necessitados, e para isso ele convoca as pessoas a olhar os outros como irmãos.
Hoje a Fraternidade Sem Fronteiras está em 6 países com 150 pessoas acolhidas, 45 polos de trabalho, 700 jovens nas escolas e 4.280 refeições fornecidas por mês. Em todas essas ações, o sentimento de fraternidade é doado pelos padrinhos que sustentam a causa. No Brasil e em outros países segue a mobilização para vencer a fome e construir uma fraternidade mundial com caridade e amor.
Declara Luciano Huck que, quando foi a Roraima para tomar conhecimento dos problemas dos venezuelanos, lá encontrou um núcleo da Fraternidade Sem Fronteiras, e quando ele foi a África, lá também encontrou outro núcleo da Fraternidade em ação. Ele então pensou que deveria ser uma organização mundial mantida por algum bilionário, e tomou conhecimento de que essa entidade era fruto do idealismo de um jovem brasileiro  que, com a ajuda de muitos padrinhos e voluntários de boa vontade mantêm a entidade.
Quem quiser conhecer melhor e colaborar com esse trabalho que é feito pela Fraternidade Sem Fronteiras, pode entrar em contato pelo site: www.fraternidadesemfronteiras.org.br  ou pelo telefone (67) 3028-5429 ou visitar a sede da Fraternidade Sem Fronteiras no endereço abaixo:
Rua Praia da Pituba, 53 – Jardim Autonomista – Campo Grande cep. 79022-491 -   Mato Grosso do Sul.
= = =
PS.
Iguais a este trabalho beneficente, temos muitos outros trabalhos espalhados pelo Brasil, que são realizados anonimamente,  ajudando crianças e idosos, onde dentre eles, destacamos também o trabalho desenvolvido por Divaldo Franco e Nando Cordel,  em Salvador- Bahia.

Fonte;
Internet
+ Comentários

Jc.
São Luís, 21/4/2019

Nenhum comentário: