quarta-feira, 10 de abril de 2019

MENSAGENS DIVERSAS






 
“A existência nos ensina a fazer bom uso do tempo, enquanto o tempo nos ensina o valor da nossa existência.”
“Coloque Deus acima de tudo na sua existência e Ele que é o nosso Pai de Amor, lhe colocará acima de qualquer problema...”
“Que a Paz seja seu objetivo; que o Amor seja seu lema; que a Sabedoria guie seus passos, e que Deus lhe ilumine sempre.”
“Tudo que nós semearmos, cedo ou tarde teremos que colher... A existência é um constante plantio. Escolha as sementes com sabedoria para não sofrer no futuro na colheita...”
“Às vezes nossa existência é abençoada por pessoas tão especiais que nos tornamos mais felizes só porque um dia tivemos a oportunidade de conhecê-las. Algumas pessoas nós conhecemos e outras, Deus nos apresenta!”
Senhor nosso Deus, ao amanhecer deste novo dia, renove nossas forças para que possamos prosseguir na nossa jornada, com paz, harmonia, saúde, amor e alegria.
Existe um ditado que diz: “Quanto mais o ser humano tem, mais ele quer.”  Esse é o pensamento e a regra de conduta de muitos políticos brasileiros; a ganância se manifesta e eles querem cada vez mais, e por isso servem-se da corrupção. Eu quero para você muito mais paz, saúde e um bom dia cheio de felicidades.
Acredite...                                                                       Quando nossos sonhos se acabam, fica um imenso vazio... uma vontade de parar...  de desistir de tudo...  É um período difícil, em que as horas, os dias e até os meses são longos demais... Não conseguimos progredir... Falta á vontade... Falta a motivação e nos fechamos para tudo e para todos, como se nada mais importasse, nada mais tivesse algum valor e vamos desistindo pouco a pouco... Por que será que muitas coisas que acreditávamos chegam ao fim?
Acreditávamos na felicidade eterna e muitas vezes, ela não passa de um pequenino momento... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...  Então surge um novo dia... Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça... Vem chegando de mansinho... Tentando abrir o nosso coração, pois estamos trancados com um enorme medo de sofrer de novo; mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando... Trazendo tudo de novo... E como todo novo, é cheio de novidades que fascinam, mexendo com as emoções adormecidas... Trazendo de volta a emoção de recomeçar, de viver, de amar!
Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a existência... Temos que transformar cada pequenino instante em grandes momentos... Eliminar tudo o que maltrate o nosso corpo e o Espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiros seres humanos, filho de Deus! E se os nossos sonhos estiverem nas alturas, não nos preocupemos... Eles estão no lugar certo. Devemos então construir os degraus e SUBIR!  Nunca desistir de ser feliz! E para isso, basta apenas uma palavra do Bem, para mudar o dia de alguém...
Quando sair, ore... Quando voltar, agradeça...  Você não tem ideia de tudo o que Deus lhe amparou e lhe livrou nessas idas e voltas...
“Que nossas promessas sejam cumpridas;  nossas preces sejam ouvidas; nossas lutas sejam vencidas.”
“Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades aos surdos. Basta apenas não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê!”
“Uma simples vírgula consegue modificar toda uma frase, assim também um sorriso consegue mudar todo o teu dia. Vamos sorrir para as pessoas, pois é muito melhor sorrir do que chorar...”
”Existem aquelas pessoas que entram em sua existência para melhorá-la, e existem outras pessoas que saem para melhorá-la ainda mais...”
“Cada dia da nossa existência é uma oportunidade que não volta! Por isso, devemos sempre pedir a proteção de Deus no início, e lembrar de agradecer no final...”
“O puxa-saco (bajulador) é igual ao carvão; apagado ele te suja, e aceso ele te queima...
No Brasil, os artistas e jogadores de futebol se julgam pessoas importantes...  Eu já precisei de enfermeira,  de farmacêutico, de dentista, de médicos, de juízes,  de advogado; já precisei de professor, de motoristas, mecânico, pedreiro, eletricista e encanador;  vendedor, carteiro e barbeiro; sempre precisei dos agricultores, comerciantes, padeiro, lixeiro e de muitas outras pessoas... Porém,  eu nunca precisei de um artista ou de um jogador de futebol...
Pedindo a Deus.
Eu pedi força e vigor;                                   
Deus me mandou dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria;
Deus me mandou problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade;
Deus me deu energia e força para trabalhar.
Eu pedi coragem;
Deus me mandou situações para superar.
Eu pedi amor;
Deus me deu pessoas com problemas para eu ajudar.
Eu pedi saúde;
Deus me deu discernimento e orientação.
Eu pedi fortuna;
Deus me deu inteligência e oportunidades.
Na verdade, não recebi nada do que queria, mas recebi tudo de que precisava.  Minhas preces foram ouvidas...

Amigos.
A existência na Terra é uma passagem, mas uma amizade sincera perdura além dela, porque o amor é um sentimento nobre, mas uma amizade sincera é um “fio de ouro” que nem a morte acaba. Você sabe que a infância passa, a juventude a segue, a idade madura vem a seguir, a velhice a substitui, a morte arrebata.  Portanto, você que tem amigos, envie-lhe esta mensagem carregada de sentimentos nobres...

Recado Final:
Senhor nosso Deus, quase sempre estamos a pedir, mas bem poucas vezes, nos lembramos de agradecer. Agradecer pela dádiva da nossa existência, pelo ar que respiramos, pela água que bebemos, pelo alimento que nos nutre, pelo sol que nos ilumina e nos dá a vida, pela chuva que proporciona a beleza da natureza e o nosso alimento. Senhor nosso Deus, queremos também vos agradecer por vossas leis imutáveis, justas e paternas que nos corrigem e nos premiam segundo o que fizermos, para que melhor possamos distinguir o caminho a trilhar, e escolhendo o do saber e da prática do bem, mais rápido poderemos galgar os degraus da evolução que nos darão a paz e a felicidade, de acordo com o que recomenda vossa lei de caridade e amor...
Fontes:
Internet
Mensagens diversas.
Jc.
São Luís, 2/4/2019








Nenhum comentário: