sexta-feira, 23 de outubro de 2015

AGRADECIMENTOS AOS AMIGOS VIRTUAIS








  Há pessoas que enviam pela Internet mil piadas por E-mail e essas piadas se espalham como fogo, tendo milhares e milhares de acessos. Porém, quando são enviadas mensagens sobre algo bom, algumas pessoas pensam duas vezes antes de compartilhá-las...
“Se você não quer ser esquecido quando partir para a Espiritualidade, escreva coisas que vale a pena ler, ou faça coisas que vale a pena escrever.”
                                                              ( Benjamin Franklin)

Que os amigos virtuais que tenho se sintam tão amigos quanto às pessoas que amo. Que os amigos que tenho no meu caminho, eu não os desaponte para não quebrar a confiança da sua amizade... Eu sei que uma palavra basta para acabar uma amizade, mas sei também que se isso ocorrer foi porque nunca houve amizade sincera. Amigos, nós os conquistamos mostrando o que somos. 
Amigo, é um tesouro e a amizade é valiosa demais para ser descartada; grande demais para ser perdida; importante demais para ser esquecida. Pessoas amigas vêm e se vão de nossa companhia, entram e saem no nosso viver. Tenho visto muitos irmãos e amigos irem-se deste mundo, de repente, sem ao menos um “adeus”, sem terem o prazer de se tornarem idosos, como eu.
Os nossos olhos piscam juntos, movem-se juntos, choram juntos, veem as coisas juntos e dormem juntos. Ainda que nunca possam ver-se um ao outro... A amizade deve ser assim.
Agradeça pelos amigos que você tem, pois eles são presentes em sua existência e que você seja a luz na vida deles. Que você e seus amigos celebrem a graça do encontro e da amizade e que se reconheçam como amigos, mesmo à distância. Aos amigos vale a pena sempre lembrar-lhes que eles são responsáveis por manter acesa a chama da amizade, para que o fogo seja forte, eficaz e duradouro.  A solidariedade, a amizade e o amor ao próximo, jamais sairão de moda; basta querermos...

Histórico:
Quando iniciei o blog na Internet foi com o propósito de preservar os muitos artigos sobre assuntos religiosos, morais, biografias, temas
das minhas exposições nas Casas Espíritas, não imaginava na época, que esse blog chegasse a ser acessado por trezentas pessoas, mas enganei-me, pois ele já chegou a mais de 50 mil acessos, sendo pesquisado por amigos virtuais de 70 países. Posteriormente, passei a agregar ao mesmo, outros assuntos e os números foram aumentando de tal maneira que hoje, cinco anos depois, chegaram á casa dos 370 artigos, e com perspectivas de ainda aumentar, se o Pai Celestial ainda me permitir continuar.
Humilde e honrado com a aceitação do meu blog pelos amigos virtuais, de diversas partes do mundo, desejo expressar meus sinceros agradecimentos, a todos os que vieram a conhecer o meu blog, e que, dado o número expressivo de acessos, devem ter também informado, possivelmente, aos seus amigos; “pois valeu a pena escrever”, no dizer de Benjamin. Enquanto ainda permanecer na Terra, vou continuar levando aos meus amigos internautas, a minha modesta colaboração no sentido de propagar as lições do Evangelho de Jesus, da Doutrina Espírita e outras orientações.
Ao me despedir dos amigos do Brasil e dos outros Continentes, que não tenho o prazer de conhecer pessoalmente, renovo meus sinceros agradecimentos, desejando a todos, que considero irmãos e amigos, que tenham muita Paz, Harmonia e Saúde, extensivos aos seus entes queridos.

Jurandy T. de Castro
São Luís – Estado do Maranhão – Brasil.
Em 23/10/ 2015

Nenhum comentário: