quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A FARRA DOS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO

A FARRA DOS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO


Atualmente, em face dos programas de ajuda do governo, muitas pessoas com saúde que trabalhavam para viver, deixaram as atividades para viverem exclusivamente dessas ajudas do governo, que em vez de ajudar aqueles que realmente precisam (idosos e pessoas deficientes), está criando uma grande quantidade de pessoas, principalmente mulheres, que estão, inclusive, fazendo filhos, apenas com o propósito de aumentar a renda recebida, a exemplo do que acontecia com o antigo salário maternidade, que era pago antigamente quando do nascimento de uma criança.

Com essa situação, são milhares de pessoas que não estão trabalhando, mais e mais pessoas ociosas a depender dos recursos tirados dos que trabalharam e trabalham para sustentá-los. Não somos contra esses programas, apenas achamos que deveria haver um melhor critério na concessão do mesmo.

Assim, a situação só se agrava a cada ano, exigindo mais e mais recursos de todos nós que não dependemos dos programas de ajuda. Como exemplo, expomos abaixo um pequeno caso sobre o assunto:

Zelador que pediu para ser demitido

Esse caso é interessante e verídico!!!

O zelador de um prédio em Natal-RN pediu à administração do condomínio onde trabalhava para que o demitisse. Ele contou o motivo dizendo: Tenho dois cunhados desempregados, que, por conta dos programas Bolsa Escola, Cartão Cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito e Vale Refeição, e demais benefícios, dadas a título de ajuda, vivem muito melhor do que eu que trabalho.

Fizemos então umas continhas:

1- Bolsa escola = R$- 175 para cada filho (2 filhos)... R$- 350,oo
2- Cartão cidadão (restituir a cidadania).................. “ 350,oo
3- Vale gás (um por mês)........................................... “ 70,oo
4- Transporte (4 diárias = 8,oo x 20 dias).................. “ 160,oo
5- Vale refeição (4 pessoas = 5,oo= 20, x 30 dias).... “ 600,oo

Total em dinheiro................................................. 700,oo
Total em serviços.................................................. 830,oo
Total mensal......................................................... 1.530,oo

E quanto ganha você por mês trabalhando????

1- O salário de zelador acrescido de horas extras...... 830,oo
2- Obs. Tudo isso é o estabelecido pela Lei 10836.. 
3- Se houver dúvida consulte: http://planalto.gov.br/ccivil
4- Como o zelador tem três filhos, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios.

Como diria o Boris Casoy (expurgado da Tv por se opor a Lula, agora na TV BANDEIRANTES): Isto é uma vergonha!

Sabe quem paga tudo isso? - Nós.

Distribuir a renda é correto, mas isso é esmola em exagero e o pior com o nosso suor.

Por que você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?

Assim meus amigos, “trabalhem duro porque milhões de pessoas que poderiam estar trabalhando, vivem dos programas Fome Zero e Bolsa Família, sem trabalhar, dependendo de vocês”.

Eis uma das razões de atualmente não existir mais empregadas domésticas disponíveis no mercado de trabalho e existir milhares em ociosidade, enquanto poderiam estar trabalhando, e o inchaço das populares vivendo exclusivamente desses programas que só fazem dependentes.

Enquanto isso, a transposição das águas do Rio São Francisco, para as regiões flageladas pela seca, que é um dos orgulhos do PAC, que levará água para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, cujo projeto foi previsto a entrega para 2010 orçado inicialmente em 4,8 bilhões de reais, continua se arrastando sem solução, subindo a cada ano os custos, para deleite das empreiteiras e de mais alguém, passou seu término para dezembro de 2014, mas, segundo o ritmo atual das obras, levará ainda 15 anos para ser concluída, conforme previsão. 

Essa obra iria beneficiar milhões de brasileiros, fixando-os em seus lugarejos, evitando o êxodo para as cidades e aumentando a produção de alimentos com a chegada da água, não chegará ao fim, tão cedo.

Obs: O texto sobre o zelador foi extraído de uma página da Internet.
        O texto sobre a Transposição do Rio São Francisco foi extraído da

revista “Veja” de junho/2009

Jc.
S. Luís, 20/09/2012 

Nenhum comentário: